BLOG

24 ago 2016

7 Tratamentos para dor que você pode fazer em Curitiba

Sentir dor é uma experiência um tanto quanto desagradável, que pode ocorrer em diferentes graus de intensidade. Parece natural sentir um desconforto nas costas após um dia cansativo de trabalho, ou quem sabe, um incomodo por ter dormido de mau jeito. Porém, em alguns casos, quando a dor é corriqueira, pode ser um sinal de que alguma coisa não anda bem no seu organismo, necessitando assim, de um tratamento específico.

As dores podem ser classificadas de diversas formas, sendo algumas delas a dor aguda, cutâneas, somática, dor visceral e, a bastante conhecida, dor crônica. Cada uma delas pode ser diagnosticada de uma maneira única e pede um tratamento sério e ideal.  Alguns destes recursos podem ser alternativos e, se por acaso você está com essa sensação incomodativa, saiba que existem alguns tipos de tratamentos que podem ser feitos em Curitiba. São eles:

1. Massoterapia

Normalmente, massagens são realizadas para facilitar o processo de relaxamento dos músculos. Ao apertar com intensidade os músculos, a circulação e a distribuição do sangue melhora o que ocasiona em um músculo bem nutrido e relaxado e, consequentemente, em uma dor aliviada.

2. Quiropraxia

Esta ciência médica trata e previne doenças e dores relacionadas ao sistema nervoso. Ela estuda a relação da estrutura do nosso corpo com a funcionalidade do organismo. A quiropraxia é corretiva e preventiva, além disso, ela atua diretamente na causa das dores por meio de ajustes específicos.

3. Acupuntura

Este método funciona como uma espécie de estimulação de pontos específicos sobre a pele, com o foco de afetar o funcionamento do corpo. Esta instigação, que pode ser feita em um dos 365 pontos que correspondem aos órgãos internos, é realizada através de pressão com a ponta do dedo ou com agulhas muito finas. Embora as agulhas deste procedimento sejam tão finas que nem causem dor, existe também o processo de acupuntura a laser, onde os pontos são estimulados por meio de raios laser.

4. Shiatsu

Shiatsu é um estilo de massagem que utiliza os mesmos pontos da acupuntura, porém, sem a presença de agulhas. A técnica, bastante vigorosa e relaxante, é indicada para aliviar pontos de tensão na cervical e região lombar.

5. Meditação e Ioga

Técnicas de relaxamento podem ajudar neste processo, afinal, são capazes de controlar dores tensionais e crônicas. Meditação e Ioga são técnicas em que o paciente foca na concentração, no controle da respiração e, até mesmo, no melhor aprendizado sobre a dor.

6. Reeducação Postural Global

Também conhecido como RPG, este tratamento busca alongar e fortalecer grupos musculares que tem relação com as dores nas costas e a má postura. Através de exercícios orientados, a técnica corrige a postura e alivia o incômodo na coluna, porém, existem restrições à mulheres grávidas até três meses e pessoas com alterações da função cognitiva, como portadores do mal de Alzheimer, não devem fazer.

7. Osteopatia

A Osteopatia é uma disciplina da medicina que se baseia na teoria de que o corpo pode gerar os seus próprios medicamentos quando está equilibrado em sua estrutura, aliado a condições ambientais favoráveis e uma nutrição adequada.

Este recurso alternativo visa o tratamento de dores e tensões por meio de técnicas terapêuticas manuais, que aliviam as dores e buscam estruturar e equilibrar todos os sistemas do corpo humano e, como o método potencializa a autocura, descarta a necessidade de fármacos ou cirurgias em seu pacote.   

Tratamentos para dor em Curitiba

Procurando um osteopata em Curitiba?

Agende uma consulta com o Dr. Diego Araújo ou tire dúvidas pelo Whatsapp (41) 9900-9142.

Agende uma consulta

Buscar a Osteopatia quando se está com diversos tipos de dores, tem se tornado uma prática bastante comum entre pessoas, atletas e até mesmo mães que procuram curar desordens congênitas em suas crianças. Isso porque, não existem restrições nem contraindicações para quem quiser optar por este tratamento.

Se você ficou interessado por este tema e mora em Curitiba e região, pode conhecer o Dr. Diego Araújo, um dos primeiros Osteopatas de Curitiba, que possui várias especializações – inclusive internacionais, na área. Basta marcar uma consulta e tirar todas as suas dúvidas referentes a este tratamento.

Clique aqui para agendar uma consulta agora mesmo.

igorscaldini

Deixe seu comentário abaixo:

Agende uma consulta