BLOG

14 set 2016
Osteopatia em Curitiba

Como funciona a Osteopatia?

As dores corporais, principalmente as que ocorrem nas articulações, costas e pescoço são muito comuns na maioria das pessoas, principalmente depois de um dia intenso e cansativo de trabalho.

Existem aquelas que também afetam de maneira significativa no rendimento e no dia a dia, as chamadas dores crônicas. São dores regulares e intensas que incomodam e prejudicam drasticamente o desempenho de atividades simples como pegar um objeto no chão ou pegar o filho no colo.

O que essas dores têm em comum?

Ambas podem e devem ser tratadas com a técnica da Osteopatia.

Você já conhece? Sabe como funciona?

A Osteopatia é uma modalidade da medicina alternativa que dispensa a necessidade de qualquer tipo de medicamento ou intervenção cirúrgica. Tem como objetivo principal eliminar dores e tensões corporais, utilizando apenas técnicas terapêuticas manuais que buscam estruturar e equilibrar todos os sistemas e terminações nervosas do corpo humano, potencializando o poder de auto cura.

Clique aqui e agende uma avaliação sem compromisso com o melhor da Osteopatia em Curitiba.

Para definir o tratamento ideal para o seu caso é necessário passar por algumas etapas:

O seu caso é indicado para o tratamento?

Podem ser submetidos a Osteopatia desde bebês recém nascidos até idosos com idade avançada. O importante é respeitar sempre suas limitações.

A intenção do tratamento é eliminar as dores e oferecer aos pacientes uma vida mais tranquila e saudável.

Procurando um osteopata em Curitiba?

Agende uma consulta com o Dr. Diego Araújo ou tire dúvidas pelo Whatsapp (41) 9900-9142.

Agende uma consulta

Procure um profissional Osteopata e faça um diagnóstico

É fundamental para o sucesso do tratamento que uma avaliação completa e detalhada seja realizada antes do inicio das sessões de Osteopatia. Cada paciente possui suas necessidades particulares, sentem dores diferentes e em lugares diferentes, por isso cada caso é tratado com a devida exclusividade que o paciente merece, respeitando sempre os limites do seu corpo.

De que maneira o tratamento é realizado?

A Osteopatia é dividida em diferentes técnicas e áreas, que sofrem mudanças de acordo com cada caso e capacidade física do paciente. Somente depois de realizada a avaliação é que será definida qual a melhor maneira de utilizar a manipulação vertebral.

Quanto tempo dura o tratamento com um Osteopata?

De uma maneira geral, as sessões de Osteopatia ocorrem no máximo, uma vez na semana. O que vai definir a continuidade ou não do tratamento é a evolução corporal do paciente. Cada caso é único, exclusivo e necessita de uma duração diferente, dependendo da intensidade da dor.

As dores podem voltar ao fim do tratamento?

É indicado que o paciente realize sessões de manutenção a cada três meses. O sucesso do tratamento está diretamente relacionado a memória tecidual do corpo humano, por isso, o corpo precisa ser estimulado periodicamente para que as dores não voltem e que o efeito das sessões seja satisfatório.

Tem uma dor e acha que o seu caso pode ser tratado dessa maneira? Entre em contato e terei o maior prazer em apresentar meus métodos e acabar com o seu incomodo.

Não deixe que as dores ditem o ritmo da sua vida.

Agende uma avaliação e conheça o melhor da Osteopatia em Curitiba.

Osteopatia em Curitiba

diego-osteopatagmail-com

Deixe seu comentário abaixo:

Agende uma consulta