BLOG

19 out 2016
Osteopatia em Curitiba

Osteopatia e Microfisioterapia: Qual a diferença?

Encontrar uma solução para acabar com a dor nem sempre é uma tarefa fácil. Dentre alguns tratamentos encontramos a Osteopatia e a Microfisioterapia.

Mas afinal, qual a diferença entre as duas? Onde encontrar um Osteopata em Curitiba?

Quando alguém sente dor, na verdade está sentindo um alerta do corpo de que alguma coisa não está funcionando como deveria. A dor crônica, que já indica um tratamento mais intenso pode trazer também a alteração de humor, do sono, do apetite, da líbido, entre outros sintomas.

Existem várias formas de tratar uma dor, seja ela crônica ou não. São tratamento manuais, tratamentos que utilizam remédios e, em alguns casos até mesmo procedimentos cirúrgicos. Para te ajudar a conhecer um pouco mais das opções disponíveis, conheça a Microfisioterapia e a Osteopatia.

Como funciona a Microfisioterapia?

Trata-se de uma técnica de terapia manual que busca entender e localizar a principal causa de uma doença ou sintoma e, estimular o local para que o organismo promova a autocura e o corpo possa iniciar o processo de eliminação do que esteja causando a dor.

A memória celular de traumas físicos, psíquicos e tóxicos ficam registrados no organismo como cicatrizes e, enquanto não forem tratados até a sua completa eliminação, continuarão causando desconforto.

A microfisioterapia deve ser procurada quando o paciente identificar o mau funcionamento de algum órgão, quando apresentar alguma dor ou sentir algum tipo de instabilidade emocional, que pode ser a depressão, angústia, tristeza ou ansiedade.

O que é e onde encontrar a Osteopatia em Curitiba?

O profissional Osteopata cuida dos sintomas que o corpo transmite, tendo como principal referência o tratamento baseado em um diagnóstico diferenciado. A Osteopatia tem toda a sua atuação centrada em tratar o paciente, diferentemente dos métodos mais convencionais que se preocupam em tratar e focar na doença.

Esse tratamento utiliza diferentes técnicas terapêuticas manuais e dispensa o uso de qualquer tipo de procedimento cirúrgico ou a utilização de remédios.

A Osteopatia não tem limitações de idade ou contra indicações, uma vez que cada paciente é avaliado de maneira minuciosa pelo profissional, que depois disso indicará qual a melhor técnica, duração do tratamento e todos os detalhes únicos, que cada paciente possui.

Procurando um osteopata em Curitiba?

Agende uma consulta com o Dr. Diego Araújo ou tire dúvidas pelo Whatsapp (41) 9900-9142.

Agende uma consulta

diego-osteopatagmail-com

Deixe seu comentário abaixo:

Agende uma consulta