BLOG

20 jul 2016

Osteopatia e Quiropraxia: qual o tratamento para dor ideal para você?

Já explicamos por aqui o que é Osteopatia, e como ela pode te ajudar se livrar dos mais diversos tipos de dores que você possa ter no corpo. Mas uma dúvida bastante comum que recebemos de nossos leitores é…

Qual a diferença entre Osteopatia e Quiropraxia?

A Quiropraxia é uma ciência médica que tem como objetivo diagnosticar, prevenir e tratar desordens do sistema neuro-músculo-esquelético – ou seja, dores cujas causas estão relacionadas ao sistema músculo-esquelético (sobretudo a coluna vertebral).

Já a Osteopatia foca no paciente como um todo, procurando identificar a origem das dores – que nem sempre são resultantes do sistema músculo-esquelético, como visceras, artérias, ligamentos, fáscia e outros – para, em seguida, indicar o melhor tratamento naquela condição específica do paciente.

Assim como a Quiropraxia, na Osteopatia todo o tratamento é feito por técnicas manuais, sem o uso de medicamentos, intervenções cirúrgicas ou tratamentos agressivos ao corpo humano.

Osteopatia em Curitiba

Uma vez que as diferenças entre a Quiropraxia e a Osteopatia foram esclarecidas, é natural que a próxima pergunta seja…

Qual é o melhor tratamento para dor: Quiropraxia ou Osteopatia?

Responder qual o melhor tratamento sem um exame mais profundo de cada indivíduo não é fácil.

Como o tratamento na Quiropraxia é um pouco mais específico nas dores ligadas ao sistema nervoso, o mais recomendado é que as pessoas que ainda não sabem qual profissional procurar, primeiro marquem uma consulta com um Osteopata.

Apenas a partir de uma análise mais detalhada do corpo e das informações fornecidas pelo próprio paciente, o Osteopata poderá dizer se Quiropraxia será necessária ou não.

Tratamento para dor

Ficou alguma dúvida?

Para quem mora em Curitiba e região, é possível marcar uma consulta diretamente com o Dr. Diego Araújo, que é um dos primeiros Osteopatas de Curitiba e possui várias especializações na área – inclusive, algumas internacionais.

Para que continuar vivendo com dor? Marque uma consulta hoje mesmo com um Osteopata em Curitiba e entenda porque a Osteopatia tem sido uma alternativa cada vez mais procurada por pessoas com dores diversas, atletas ou até mesmo mães que procuram curar desordens congênitas em suas crianças.

Procurando um osteopata em Curitiba?

Agende uma consulta com o Dr. Diego Araújo ou tire dúvidas pelo Whatsapp (41) 9900-9142.

Agende uma consulta

igorscaldini

Deixe seu comentário abaixo:

Agende uma consulta