A Osteopatia em Curitiba

O que é Osteopatia em Curitiba?

A Osteopatia em Curitiba é uma disciplina da medicina alternativa que visa o tratamento de dores e tensões por meio de técnicas terapêuticas manuais, que buscam estruturar e equilibrar todos os sistemas do corpo humano e assim potencializar seu poder de autocura, eliminando-se a necessidade de fármacos ou cirurgias.

O tratamento de Osteopatia se baseia no diagnóstico diferenciado, realizado pelo profissional osteopata, que tem como principais objetivos:

  • Liberar as zonas de tensão;
  • Melhorar a postura corporal;
  • Reequilibrar sistemas orgânicos e estruturais;
  • Eliminar dores diversas;
  • Potencializar a saúde;
  • Promover qualidade de vida;
  • Aumentar o rendimento atlético;
  • Desenvolver uma boa mobilidade tissular em diferentes cadeias
  • Aumentar a energia vital.
osteopatia em curitiba

Todo o diagnóstico e tratamento osteopático é puramente manual, conservador e com grande eficácia na saúde em geral, sem utilização de medicamentos, cirurgias ou qualquer espécie de tratamento agressivo.

Para quem a Osteopatia é indicada?

A Osteopatia em Curitiba permite o tratamento de pessoas desde o nascimento até a idade avançada, sendo especialmente indicada nos seguintes casos:

Crianças que apresentam deformações físicas, dificuldades respiratórias, problemas de acomodação visual, concentração e outros.

Pessoas comuns que apresentam dores de cabeça, coluna e articulações, assim como alterações de sensibilidade e limitações articulares.

Desportistas que buscam melhorar o desempenho, mobilidade e postura atlética em geral.

Pessoas sedentárias ou fisicamente ativas que buscam solucionar disfunções físicas, orgânicas e desgastes estruturais das articulações, mais comuns em pessoas de idade avançada.

Não sabe se a Osteopatia vai resolver seu problema?

Agende uma consulta agora mesmo e converse com um especialista.

Como é o tratamento?

A Osteopatia é dividida em áreas e técnicas distintas, que podem variar de acordo com a situação física de cada paciente.

Através de um diagnóstico qualitativo, o profissional osteopata poderá avaliar quais são as áreas que mais precisam de atenção, e a partir disso aplicar técnicas como a manipulação vertebral, bastante utilizada no tratamento de dores e restrições de movimento da coluna.

Qual a frequência dos tratamentos?

As sessões de Osteopatia em Curitiba devem ocorrer numa frequência máxima de uma vez por semana. Por meio de um trabalho de qualidade que atinge o corpo em toda sua profundidade, o mesmo demanda um tempo de assimilação e de regulação própria.

Quando o tratamento é finalizado, é recomendável a realização de sessões para manutenção, que deverão ser realizadas em espaços em um e três meses. Isso porque o corpo possui uma memória tecidual e este trabalho periódico é o melhor tratamento preventivo possível.

Um pouco de história...

A Osteopatia surgiu nos Estados Unidos, entre o final do século XIX e início do XX, por um médico americano chamado Andrew Taylor Still.

Após observar e investigar as patologias de várias vítimas da Guerra Civil americana, Andrew conseguiu relacionar as patologias e suas manifestações físicas com a situação estrutural de cada pessoa, o que alguns anos mais tarde deu origem à ciência da Osteopatia.

Apesar de ter surgido no início do século passado, a Osteopatia só veio a ficar conhecida no Brasil nos últimos anos, quando a medicina alternativa começou a ganhar mais notoriedade e as pessoas começaram a buscar tratamentos menos agressivos para tratamentos de patologias físicas e emocionais.

Agende uma consulta