BLOG

28 set 2016
Tratamento para dor nas costas em Curitiba

Osteopatia: Tratamento para dor nas costas em Curitiba

Quem na vida nunca sentiu dor nas costas? Acredito que a grande maioria da população mundial já sentiu ou sente constantemente esse desconforto. De alta ou baixa intensidade, uma dorzinha passageira, ou mesmo aquela que persiste em incomodar. O fato é que existem inúmeras causas e também tratamento para dor nas costas, inclusive em Curitiba.

Você sofre do mal de dor nas costas? Agende uma avaliação e saiba como eu posso te ajudar com a técnica da Osteopatia.

Os músculos, a coluna vertebral, os nervos ou qualquer outra estrutura dessa região podem ocasionar as dores nas costas. As causas são diversas e podem começar com um exercício praticado de maneira incorreta, sedentarismo, má postura, hérnias de disco, estresse, quedas e muitas outras situações comuns do dia-a-dia.

Para te ajudar a acabar com esse incômodo e trazer uma rotina mais saudável para a sua vida, confira abaixo três tratamentos para dor nas costas que você encontra em Curitiba e, encontre o conforto para as suas dores.

1. Quiropraxia

Quiropraxia

O profissional quiropraxista é da área da saúde e suas principais atividades são a realização do diagnóstico e o tratamento para dor nas costas, bem como de problemas neuro-músculo-esquelético, sempre voltado para os ajustes e a manipulação da Coluna Vertebral.

O objetivo é reduzir a dor e melhorar a movimentação dos pacientes, mantendo a sua saúde através da prática de exercícios físicos, cuidados com a postura ou até mesmo com o uso de terapias complementares, como por exemplo, a acupuntura.

A quiropraxia é toda realizada com as mãos, sem o auxílio de máquinas, medicamentos ou procedimentos cirúrgicos. Qualquer pessoa pode fazer, desde que suas necessidades e limites sejam respeitados.

O tempo de tratamento para dor nas costas depende de cada caso e as sessões podem ser semanais ou mensais variando de acordo com a intensidade da dor.

2. Pilates

Pilates

É um dos exercícios recomendados para evitar e realizar o tratamento para dor nas costas. A prática consiste em corrigir a postura, fortalecer a musculatura abdominal e das costas, provocando o realinhamento da coluna.

O método foi desenvolvido pelo Alemão Joseph H. Pilates, que buscava na técnica um conjunto de exercícios que serviriam para melhorar a flexibilidade, a consciência corporal, a força, a resistência muscular e principalmente o equilíbrio.

A técnica é aplicada com a ajuda de aparelhos, que utilizam a resistência das molas e proporcionam a prática de exercícios sem impactos, de forma suave e uniforme.

3. Osteopatia

Tratamento para dor nas costas em Curitiba

É uma disciplina da medicina alternativa, que busca nas técnicas terapêuticas manuais o tratamento para dores e tensões. A prática procura estruturar e equilibrar todos os sistemas presentes no corpo humano, buscando a potencialização do poder de autocura e dispensando a utilização de procedimentos cirúrgicos ou o uso de medicamentos.

A Osteopatia como tratamento para dor nas costas possui um diagnóstico diferenciado, exclusivo para cada paciente e é realizado pelo profissional osteopata. Não possui contra indicações e pode ser praticado por pessoas de todas as idades, respeitando sempre os limites e a avaliação prévia de cada paciente.

Acesse o site e conheça mais sobre a técnica da Osteopatia em Curitiba e sua eficácia no tratamento para dor nas costas. Não deixe que as dores nas costas ditem o rumo da sua vida. Será um prazer atendê-los e utilizar do meu trabalho para levar qualidade e saúde para a sua rotina.

Agende uma avaliação de tratamento para dor nas costas em Curitiba, conheça mais sobre a técnica e saiba como eu posso ajudar.

Procurando um osteopata em Curitiba?

Agende uma consulta com o Dr. Diego Araújo ou tire dúvidas pelo Whatsapp (41) 9900-9142.

Agende uma consulta

diego-osteopatagmail-com

Deixe seu comentário abaixo:

Agende uma consulta