BLOG

16 nov 2016
Osteopata em Curitiba

Como escolher um Osteopata em Curitiba?

Quando alguém convive muito tempo com algum tipo de incômodo ou desconforto corporal, muitas vezes acaba habituando-se com a dor e deixando de procurar ajuda profissional.

Você não precisa mais aceitar soluções temporárias. Confira abaixo como escolher um Osteopata em Curitiba.

Seja por falta de tempo em procurar por um especialista, falta de conhecimento sobre as opções disponíveis no mercado ou por já ter tentado várias formas eliminar a dor, muitas pessoas não acreditam que um tratamento sem o auxílio de remédios ou intervenções cirúrgicas pode ser realmente eficaz.

Você se enquadra nessa situação? Conhece alguém que precisa de ajuda? Acesse o site e conheça mais sobre a Osteopatia em Curitiba. Saiba que a maioria desses casos tem solução e que um Osteopata pode aumentar significativamente sua qualidade de vida.

Como saber se o que você precisa é de um Osteopata?

A técnica é indicada para o tratamento de qualquer pessoa e de qualquer idade, desde que sejam respeitadas as suas limitações. A Osteopatia em Curitiba trata dores intensas de cabeça, na coluna, problemas de postura e nas articulações. Ajuda a equilibrar as limitações articulares bem como alterações de sensibilidade.

Crianças com problemas de malformação, dificuldades respiratórias ou de concentração (mais conhecida como hiperativas) também são beneficiadas pelo tratamento. Atletas que buscam melhorar sua performance em competições e pessoas sedentárias que procuram ampliar seu bem estar, encontram na Osteopatia uma solução para seus problemas.

Gestantes que não estiverem em gravidez de risco e que sejam previamente liberadas pelos seus médicos, também podem utilizar o trabalho de um profissional Osteopata para aumentar a qualidade de vida durante a gestação.

As mudanças provocadas no corpo da mulher durante a gravidez podem causar dores agudas nas costas (dorsal, lombar e cervical). O ganho de peso contribui para o desconforto e a Osteopatia pode ajudar muito durante esse período.

Doenças degenerativas podem ser controladas por um osteopata. Provocar a mobilidade da coluna, quadril e qualquer área afetada por esses problemas, diminuem as dores e faz com que o desgaste se estabilize nesses pacientes.

Como funciona o tratamento da Osteopatia em Curitiba?

O primeiro passo é agendar uma avaliação com um profissional de confiança e que seja especializado na técnica. Realizar o tratamento de forma incorreta com alguém desqualificado para a função poderá agravar ainda mais o problema.

Uma vez realizada a primeira consulta, o paciente será submetido ao tratamento indicado para o seu caso e as áreas mais prejudicadas do corpo receberão atenção redobrada.

A Osteopatia trabalha e utiliza somente técnicas terapêuticas manuais e busca, em primeiro lugar, equilibrar os sistemas do corpo humano dispensando a utilização de remédios ou intervenções cirúrgicas para isso.

O tempo de tratamento dependerá de cada caso e as sessões não devem ser realizadas mais de uma vez na semana. O resultado do trabalho dependerá também do compromisso do paciente, cada corpo reage de forma diferente e possui um tempo distinto de regulação e assimilação.

Ao final do tratamento, o recomendado é que sejam realizadas sessões regulares de manutenção, em espaços de no máximo três meses. Isso é fundamental para estimular a memória tecidual que cada corpo possui.

Onde encontrar um profissional Osteopata em Curitiba?

Com anos de experiência, de estudos do movimento do corpo humano e vários clientes satisfeitos com os resultados obtidos, procurei a especialização na técnica da Osteopatia por entender que cada indivíduo precisa ser tratado de forma singular, com um tratamento único que contemple a sua essência, complexidade e soluções.

Em meus pacientes utilizo técnicas de compressão e manipulação de áreas bastante específicas e tenho como objetivo principal equilibrar o conjunto de sistemas de cada organismo. É através do equilíbrio corporal que a Osteopatia consegue utilizar e estimular o poder de autocura que o corpo possui.

Conheça mais sobre o meu trabalho. Agende uma avaliação para que juntos possamos entender o seu caso e utilizar a Osteopatia como o caminho de uma vida livre de dores e desconfortos.

diego-osteopatagmail-com

Deixe seu comentário abaixo:

Agende uma consulta